Foram sete aulas/apresentações, sábado, dia 18 e domingo, dia 19 de junho. Evento teve participações da Seleção de alto rendimento da ABK, alunos do Projeto da Iniciação Esportiva e da Escola Barão do Rio Branco

A Associação Blumenau de Karate ABK/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau reuniu sábado, dia 18 e domingo, dia 19 de junho, no Norte Shopping, mais de 284 alunos, entre Seleção ABK de rendimento, Iniciação Esportiva e Escola Barão do Rio Branco. Foram sete aulas/apresentações. O evento fez parte de uma série programada para este ano, por meio da parceria, entre a ABK e o Norte Shopping, do Grupo Almeida Júnior.

“A expressiva presença de nossos alunos, seja de rendimento ou da Iniciação Esportiva, demonstra a força da nossa modalidade e o comprometimento de nossa comissão técnica”, comenta Vanderlei de Oliveira, treinador da ABK/SME Blumenau. Ele destaca ainda, a presença de familiares e simpatizantes do karate. “Considero um número significativo, o que reforça também o envolvimento dos pais no acompanhamento das atividades de seus filhos”, completa o treinador.

Interação

Durante as aulas/apresentações, os professores mostraram para a comunidade, algumas das técnicas aplicadas pelo karate, como também, atividades lúdicas, que possam ser inseridas para o desenvolvimento social e motor, principalmente para os iniciantes. “São momentos de descontração, nos quais, os alunos possam praticar o karate fora dos locais de suas respectivas aulas. É uma forma de interação e de conhecer alunos de outras unidades da ABK/SME Blumenau”, comenta a professora Maike de oliveira.

Outro objetivo do encontro, segundo o treinador, é a possível descoberta de novos talentos para a equipe da ABK, que representa Blumenau em eventos estaduais, nacionais e internacionais. “É uma oportunidade para que todos possam mostrar sua desenvoltura técnica”, destaca.

O evento foi o primeiro de uma série programada para este ano, por meio da parceria entre o Norte Shopping, do Grupo Almeida Júnior e a ABK. “O vínculo teve início em 2019 e de lá para cá, tornou-se uma referência do esporte catarinense – sendo inclusive, exemplo para muitas associações, até mesmo de outros esportes”, comenta Vanderlei.