Equipe blumenauense terá 34 atletas na competição, neste sábado, dia 21 de maio, no Ginásio do Vasto Verde 

A Associação Blumenau de karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau disputa, neste sábado, dia 21 de maio, a Taça Santa Catarina de karate, de olho nos seus próximos compromissos. Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em julho e a etapa de Londrina (PR), em agosto, classificatória para a final do Campeonato Brasileiro, em novembro. A equipe terá 34 atletas em ação no Ginásio Nelson Busarello, na SD Vasto Verde, em Blumenau.

Na avaliação de Vanderlei de Oliveira, treinador da ABK/SME Blumenau, tradicionalmente, a Taça Santa Catarina, é uma competição equilibrada, por ter a presença de alguns dos melhores karatecas do Estado. O técnico lembra ainda, que na sexta-feira, dia 20 de maio, terá um treino especial para os atletas participantes do torneio.

“É uma oportunidade para que a comissão técnica da ABK/SME Blumenau possa avaliar os atletas blumenauenses e, principalmente, os adversários, que também estão em intenso ritmo de preparação para esse final de semestre do ano. “Nossa equipe está bem preparada”, comenta o treinador.

 Ritmo

Vanderlei lembra que a equipe carimbou, durante a primeira etapa do Estadual Ranking A, em março, em Joinville, 22 atletas para a etapa do Brasileiro em Londrina. Desses, vários já garantiram por antecipação, o título da temporada do torneio estadual. Dentre os quais, Gabriela Camargo, no Kumitê Sênior até 68 quilos e Sabrina Bernabeu, no Kumitê Sub-21 acima de 68 quilos.

A novidade da equipe para a Taça Santa Catarina é o retorno da atleta Luisa Klettenberg, após recuperação de uma lesão. Entretanto, ainda terá a ausência de Nicole Bauchspiess, que ainda se recupera de uma lesão.