O Clube Náutico América/ SME Blumenau/ UNIMED embarcará no próximo sábado (21/05) para a segunda etapa do Campeonato Estadual de Remo 2022. O clube participará de 10 provas das 11 programadas.

Na primeira etapa o América conquistou 8 medalhas sendo duas de ouro, ficando em segundo lugar na etapa. Na pontuação parcial da competição o clube de Blumenau está liderando na categoria Escola, referente a atletas que estão iniciando na modalidade (até 14 anos e estreantes) e segundo colocado na categoria júnior. Ao todo serão 4 etapas para serem definidos os clubes campeões em cada categoria – Escola, Junior (sub-19), Sênior (classe aberta), Master (acima de 27 anos) e Para remo (Paradesporto).

A regata reunirá 130 atletas dos clubes de Santa Catarina e o América participará com 26
remadores blumenauense. A maioria desenvolvida pelo projeto de Iniciação Esportiva, que
oferece aulas gratuitas para crianças de até 17 anos. O destaque do clube é para os atletas que voltaram do campeonato brasileiro no inicio do mês na cidade de São Paulo com ótimos resultados: Daniel Passold Filho, Giulia Renata dos Santos e Lavínia Pacheco conquistaram a medalha de prata no campeonato nacional e para os atletas Franciso Bernardi, Raphael Luciani, João Vítor da Costa que chegaram na grande final em suas respectivas categorias, algo memorável pelo alto nível da competição.

As disputas iniciam as 8h30 no parque náutico Walter Lange na capital catarinense. E para
abrilhantar ainda mais a regata do final de semana, a banda de fuzileiros navais da marinha
estará presente para comemorar o bicentenário da independência do Brasil, data que dará o
nome do troféu alusivo ao clube vencedor da etapa.