Equipe esteve presente no campeonato com 29 atletas. Etapa foi disputada em Itajaí, no Ginásio Gabriel João Collares

A ABK/Barão/Arawaza/Note Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau ficou com o vice-campeonato no Kumitê da Segunda etapa do Estadual Ranking A, sábado, dia 09 de maio, em Itajaí. O campeonato foi disputado no Ginásio Gabriel João Collares, com a participação de mais de 25 equipes de todo o Estado. A ABK/SME Blumenau contou com a presença de 29 atletas.

Se na primeira etapa disputado em março, em Joinville, os atletas das categorias Sub-21 e Sênior, foram os destaques da equipe blumenauense, desta vez, a Base surpreendeu com vários resultados, principalmente no naipe masculino. Dentre as gratas surpresas, está o título de Eduardo Oliveira, na sua estreia pela categoria Cadete Até 52 quilos. Tem também o Ouro de Rafael Nogueira Manke, na Cadete até 63 quilos; a prata de Caio Lessa dos Santos, na Sub-14 até 55 quilos e Pedro Tavares, Cadete até 57 quilos.

Avaliação

“A expectativa era de ficar com o título da etapa. Entretanto, fomos surpreendidos por alguns resultados. Apesar disso, a comissão técnica reconhece o esforço e a determinação de todos os atletas na busca pelo lugar mais alto do pódio. Já a partir desta segunda-feira, dia 09 de maio, a ordem é analisar o que deu de errado e, até mesmo certo, e buscar a recuperação de todos os envolvidos”, analisa Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau.

Pela categoria Sênior, destaque para o ouro de Gabriela Camargo, bicampeã na atual temporada no Kumitê até 68 quilos. Sabrina Bernabeu foi ouro em dose dupla. Pelas categorias Sub-21 e Sênior acima de 68 quilos. A ABK/SME Blumenau já começa se preparar para as próximas competições. No dia 21 de maio, disputa a Taça Santa Catarina, em Blumenau e no dia 25 de junho, o Open Nacional Troféu Durci da Silva Nascimento, em Joinville.