Equipe disputa o campeonato com 29 atletas, neste sábado, dia 07 de maio, em Itajaí, no Ginásio Gabriel João Collares

Um bom resultado na modalidade de Kumitê (luta) na segunda etapa do Campeonato Estadual Ranking A de Karate, neste sábado, dia 07 de maio, em Itajaí, é fundamental para as pretensões da ABK/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau, na atual temporada. Vice-campeã na primeira etapa disputada em Joinville, a equipe blumenauense pretende brigar pelo título para entrar na disputa de campeã geral de 2022 da competição. O torneio será no Ginásio Gabriel João Collares.

A ABK/SME Blumenau participa da etapa com 29 integrantes e conta com três reforços que não estiveram na Joinville, por estarem contundidos. Júlia Maily, pela categoria Kumitê Sênior até 50 quilos; Lucas Andrade, pela Sênior até 75 e Eduardo Oliveira, que estreia na categoria Cadete até 52 quilos.

Expectativa

“Estamos indo com um grupo experiente e preparado para o desafio. Acredito que será uma etapa equilibrada, já que os nossos principais adversários – Joinville, Tubarão e Içara vão estar completos. Mas vamos para fazer nossa parte e brigar pelo título”, comenta o treinador Vanderlei de Oliveira.

Segundo ele, a regularidade de bons resultados em algumas categorias pode determinar a classificação da equipe. O treinador acredita na disputa por primeiras colocações, por exemplo, na categoria Sênior – com Gabriela Camargo, até 68 quilos e Eduardo Bittencourt, até 67 quilos. Na Base, expectativas para Ana Júlia, na Sub-14 até 47 quilos e Glaidson Dias Junior, na Sub-21 e Sênior até 60 quilos. Além destes a equipe conta com os experientes Marcia Mafra e Welton Barbosa, ambos pela categoria Sênior.