Vanderlei de Oliveira faz parte da comissão técnica da modalidade de karate. Jogos serão disputados em Rosário, na Argentina

Após conquistar o tetracampeonato do Sul-Americano de karate, sábado dia 23 de abril, em Guayaquil, no Equador, o treinador Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau, tem um novo desafio. O blumenauense integra a comissão técnica do Time Brasil do Comitê Olímpico do Brasil, nos 3º Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, que acontecem até domingo, dia 08 de maio.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude são um evento multiesportivo organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (Odesul), para atletas de 14 a 17 anos, inspirados no sucesso dos Jogos Olímpicos da Juventude. A versão sul-americana é realizada a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos da Juventude.

 Momento histórico

É a segunda vez, que o treinador Blumenau faz parte da comissão técnica dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Em 2017, em Santiago, no Chile, o destaque do karate foi a blumenauense Vitória Leite, campeã no Kumitê até 53 quilos. “Foi um momento ímpar estar presente e orientar a atleta das categorias de base da ABK/SME Blumenau”, lembra Vanderlei.

Segundo o técnico, para muitos atletas é a oportunidade de competir em alto nível internacional, fundamental para o seu desenvolvimento esportivo. “Ter a chance de respirar algo como uma Vila Olímpica e de conhecer atletas de outras modalidades é fundamental para o crescimento”, menciona Vanderlei.

O Time Brasil vai estar representado por 230 atletas de até 17 anos em 26 modalidades. A terceira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude reunirá cerca de 2,5 mil atletas de 15 países. Todas as competições serão realizadas em um mesmo local, no Parque da independência.

 Atletas do karate

Ana Kelly Aquino Moura
Giulia Olsak Martins
Letícia de Almeida Redondo Kato
Juan Pablo de Castro Rodrigues
Luiz Henrique Andrade Brito Santos
Miguel Alejandro Gutierrez Silva

 

Coordenador técnico

Ulisses José dos Santos