O Clube Náutico América/ SME Blumenau/ APESBLU embarcará no próximo domingo (01/05) para o Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, a competição mais importante do país, que identificará os atletas mais rápidos do Brasil em barcos individuais (dois remos para o atleta) e guarnições em dupla (um remo por atleta).

No ano passado o América conquistou duas pratas e um bronze no mesmo campeonato. A
expectativa é aumentar o número de medalhas e conquistar um ouro, algo que não acontece há quase duas décadas (2003) com a remadora Kátia Cristina Schmidt.
A competição acontecerá na raia da USP na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 4 a 8 de maio e reunirá 30 clubes do país nas categorias Junior B (até 16 anos), Junior A (até 18 anos), Sub-23 (até 22 anos) e Sênior (categoria sem limites de idade).

O C.N. América participará em 6 provas com as seguintes provas:
Skiff Junior B Feminino – Helena Beatriz Ewald D’Avila
Skiff Junior B Masculino – Francisco Evaldt Bernardi
Dois Sem Junior A Feminino – Giulia Renata Alves dos Santos e Lavínia Nagel Pacheco
Dois Sem Junior A Masculino – Daniel Passold Filho junto com um atleta do C.R Flamengo
(guarnição mista)
Dois Sem Sub-23 Masculino – Raphael Luciani e João Vítor Threis da Costa
Skiff PR1 Feminino – Bruna Cristina Gomes de Araújo Daniel (PARADESPORTO)

Além do Campeonato Brasileiro o C.N. América participa entre os dias 29 e 30 de abril do SulAmericano de Remo Master (categoria para atletas com mais de 27 anos), na mesma raia em que acontecerá o Campeonato de Barcos Curtos (SP). O clube será representado pelo treinador Walfrid Zimmermann (índio) na prova individual na categoria até 65 anos e no dia seguinte (30) o índio fará parceria com o remador Rafael Steiner de Souza na prova double skiff até 55 anos. Ainda no mês de maio (22) o clube blumenauense estará participando, na cidade de Florianópolis, da segunda etapa do estadual 2022. O clube participará em todas as provas com aproximadamente 25 atletas nas 11 provas do programa. A competição acontecerá na beira mar ou na baía sul, conforme a direção do vento no dia.

Imagem: Arquivo (clube náutico América)