Com 50 atletas, a equipe blumenauense conquista os troféus de primeiro lugar no Kata e Kumitê. Campeonato foi disputado, sábado, dia 22 de abril, em Blumenau

As medalhas de ouro no Kumitê e o bronze no Kata Sub-10 conquistadas pela aluna Manuela Jacomel, da Associação Blumenau de karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau, na sua primeira competição oficial na segunda etapa do Estadual Série B de Karate, foi um aviso de bons resultados para a equipe blumenauense na competição. E sob o comando de oito professores da comissão técnica, a ABK/SME Blumenau conquistou o título de campeã geral da etapa nas duas modalidades, de Kata e Kumitê (ver tabela). O campeonato foi disputado, sábado, dia 23 de abril, na Associação da Karsten, em Blumenau, com a participação de 25 equipes e mais de 350 atletas.

“A etapa foi equilibrada, principalmente no Kata, por ter muitas categorias de Novos. Mas nossos alunos estavam bem preparados e conseguiram aplicar o que fora treinado”, analisa a professora Maike de Oliveira. “Claro, que muita coisa precisa ser melhorada e trabalhada. Mas o primeiro passo foi dado e esperamos ter continuidade nesse processo nas categorias de base”, completa.

Base forte

A professora Marcia Mafra lembra que 70% da equipe na etapa do Estadual, é formada por alunos das categorias de Base, dos quais, muitos estreando neste ano, em competições oficiais. “Esse detalhe torna o resultado mais significativo e mostra o bom trabalho de base feito pela comissão técnica da ABK”, destaca Marcia.

Dentre os destaques, Maike cita ouro de Lucas Bauchspiess, no Kata Sênior e de Isadora da Silva, no Kumitê Sub-12 Novos. Teve ainda Maria Canindé da Silva, ouro no Kumitê Sub-12 até 45 quilos e bronze no kata Equipe e Augusto Krutzsch, campeão no Kumitê Cadetes acima de 70 quilos e terceiro lugar no Kata Novos. Quem também ganhou duas medalhas foi Arthur Ávila, ouro no Kata e prata no Kumitê Sênior Novos até 75 quilos. Sem descanso, a equipe começa se preparar para a segunda etapa do Estadual Ranking A, dia 07 de maio, em Itajaí.

Pontuações

Kumitê

EQUIPE PONTOS
ABK/SME Blumenau 441
Yokohama 246
Itoupava Central 213

 

Kata

EQUIPE PONTOS
ABK/SME Blumenau 351
Yokohama 324
Pomerodense 111