Equipe terá participação de 50 atletas no campeonato, que será disputado, neste sábado, dia 23 de abril, na Associação da Karsten, em Blumenau

Com 50 alunos, dos quais mais de 70% das categorias de base, a Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/shopping Norte/shopping Neumarkt/Ipiranga/SME Blumenau participa, neste sábado, dia 23 de abril, da segunda etapa do Estadual Série B de karate. A competição será disputada na Associação da Karsten, em Blumenau.

A professora Maike de Oliveira espera que, mesmo sendo um grupo iniciante em competições oficiais, tenha bons resultados. “O fator casa, o apoio de familiares – são detalhes importantes, principalmente para os alunos de categoriais iniciantes – como Sub-08 e Sub-10, por exemplo”, comenta Maike. “Acredito que a equipe está focada e bem preparada”, completa a professora.

Dois exemplos

A aluna mais nova da ABK/SME Blumenau, que vai participar da etapa do Estadual, é Elisa Farinazzo, de apenas 06 anos. Segundo a professora, Elisa disputa pela categoria Dente de Leite. Apesar da pouca idade, Elisa começou a praticar karate há três anos e meio. “Ela (Elisa) iniciou os treinos no Colégio Princesa Isabel e já mostra talento. Ela foi campeã, tanto no Kata, quanto no Kumitê – na primeira etapa do campeonato disputada em Joinville, em março”, lembra Maike.

A categoria Master, da ABK/SME Blumenau, também tem seus representantes na etapa do Estadual Série B. Dentre os nomes, está o de Marone Brazil, 43 anos, que começou a treinar karate em 2011. Médica, Marone, que foi medalha de prata na primeira etapa do campeonato, reside em Itajaí, e vem três vezes por semana, treinar em Blumenau. No final de março, aliás a médica fez exame de graduação da Federação Catarinense de karate para faixa preta 1º Dan e, além de competir, vai atuar como árbitra da FCK.