O líbero Kauã se apresenta dia 18 em Saquarema 

O trabalho desenvolvido pela APAN/Eleva nas categorias de base segue rendendo frutos. Além da formação de cidadãos, revela novos talentos esportivos. O libero Kauã Guilherme Probst é o exemplo mais recente. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol, onde participará do Laboratório de Detecção de Talentos. A jovem promessa do voleibol de Blumenau embarca dia 18 para Saquarema, onde permanece até dia 24, nas dependências do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). Ele é o único catarinense numa lista de 20 novos atletas selecionados.

Sem esconder que bateu aquele “friozinho na barriga”, Kauã quer aproveitar a oportunidade com muita. “Estou bem confiante para mostrar que estou treinando bastante, visando ser o líbero da Seleção Brasileira”, afirmou.

Aos 17 anos e 1,80 metro de altura, o blumenauense Kauã começou a jogar voleibol no Colégio Luiz Delfino, revelado pela professora Magnólia Correia. Mostrou potencial logo de início, sendo encaminhado ao professor Marcel Ramos, o China.

Começou como iniciante há cinco anos, na posição de ponteiro. Virou líbero quando chegou na categoria mirim. Na temporada passada foi segundo na Olesc e no Estadual Sub-18. E nesta temporada, vestindo a camisa da Seleção Catarinense, foi bronze no Brasileiro da categoria.