O Blumenau Futsal estreou em casa neste sábado, dia 2, pela Liga Nacional de Futsal, a LNF. Enfrentando o Foz Cataratas, Blumenau saiu atrás do marcador (gol de Leo Griggio) logo no início do jogo, mas logo buscou o gol de empate com Ceccatto. Sem nada a ver com isso, Raul, Ex-Blumenau Futsal logo no início do segundo tempo faz o gol e garante o segundo gol para o time visitante.

O jogo que até então estava equilibrado, foi sendo acabado por conta de diversos erros da arbitragem. O primeiro erro, a expulsão do camisa número 10 do Blumenau, Diogo, sob alegação de que o jogador defendeu um ataque da equipe do Foz com a mão, que resultou em um pênalti contra a equipe da casa.

Foto: Sávio James – Blumenau Futsal

No pênalti, Vini Mello defende e tudo continua aberto. Já o segundo erro veio mais uma vez contra a equipe do Vale, agora mais próximo do fim do jogo, na não marcação de um pênalti contra Yuri, que driblou e foi derrubado na área após jogador chegar atrasado e acertar apenas o blumenauense. No scout final, o jogo terminou com 4 cartões vermelhos aplicados, sendo três para Blumenau (William, Diogo e o técnico da equipe, Paulinho Cardoso), e um para Foz. Com essa decisão, na Liga Nacional, Blumenau terá 3 desfalques para o próximo desafio, que será fora de casa contra a equipe do Joaçaba no dia 17/04.

Sem tempo para descanso, na próxima semana Blumenau já tem dois compromissos, agora pelo Catarinense Futsal Série Ouro. Na terça, dia 5, Blumenau enfrenta fora de casa, às 19h30, a equipe do Jaraguá. Já no sábado, dia 9, Blumenau volta a jogar em casa contra São Francisco, com horário pra bola rolar definido para às 18h.