O C.N. América/SME Blumenau obteve duas medalhas (uma de prata e bronze) no Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos, que aconteceu em Porto Alegre entre os dias 1 e 2 de Abril. A competição tem como objetivo o incentivo de novos talentos do remo brasileiro e neste anoacontece em duas etapas na cidade de Porto Alegre, a próxima acontece em novembro nas raias do guaíba.

As medalhas foram conquistadas por dois novos atletas do clube. Helena Beatriz Ewald D’Avila ficou com a medalha de prata na categoria 1x Juvenil (até 14 anos) e Francisco Evaldt Bernardi medalha de bronze na categoria 1x Junior B (até 16 anos). O clube também foi representado pelo atleta Ian Darolt que conquistou o 8ª colocação no 1x Junior B, na mesma prova do Francisco. Ambos os atletas são fruto da renovação da equipe pelo projeto da Iniciação Esportiva da SME Blumenau.

O próximo evento do C.N. América é o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos na raia da USP – São Paulo (SP), a competição mais importante do remo brasileiro em 2022, Blumenau será representada em seis provas com 7 atletas e 1 paratleta.