O atleta Ryan Gabriel de Castro Santana, pela categoria Kumitê Sub-14 acima de 55 quilos é o representante da equipe Karatê Team Santana /Pro Elite, no Campeonato Sul-Americano da modalidade programado para o período entre os dias 18 e 24 de abril, em Guayaquil, no Equador.
A vaga foi conquistada no último sábado, dia 26 de março, durante a Seletiva Nacional disputada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

O Sul-Americano vai ser sua primeira competição internacional.
O atleta que começou a praticar karate aos 5 anos, já tem inúmeras conquistas. É o atual campeão brasileiro, Tetra-Campeão Estadual e Campeão da Taça Santa Catarina.

Ryan é filho e aluno da Professora Rayanne Santana, treinadora da Equipe KTS ( Karatê Team Santana) na Itoupava Central, ela julga como muito boa a participação do atleta na Seletiva Nacional. “Se considerarmos o nível técnico da competição, o resultado dele é muito significativo, fez grandes lutas.” Sobre a preparação: ” Será um período curto de três semanas de preparação, fazendo ajustes técnicos e físicos para que ele chegue ao Sul-americano na sua melhor condição competitiva e assim voltar com um ótimo resultado”.