Na tarde desta quinta-feira, 27, a diretoria do Clube Atlético Metropolitano confirmou a assinatura de contrato com as novas gestoras do futebol do Verdão. As empresas LA Sports e Mais Sports Brasil serão as responsáveis pela gestão de futebol do clube no Campeonato Catarinense Série B 2022.

A LA Sports é uma empresa tradicional do futebol brasileiro. Com passagens pelo Paraná Clube, Figueirense e Juventude, a empresa LA Sports teve papel fundamental na montagem dos elencos para disputado Campeonato Brasileiro que subiram da Série C para à Série B, em 2019; e da Série B para à Série A, na última temporada na equipe de Caxias do Sul.

Neste ano, a empresa acertou parceria com o Paraná Clube e agora com o Verdão de Blumenau. Diferentemente do tricolor paranaense, em Blumenau a empresa terá a gestão compartilhada com a Sports Brazil, que já participou ativamente da montagem de diversas equipes, inclusive do Avaí em Santa Catarina.

As empresas LA Sports e Mais Sports Brazil terão o papel de ajudar na retomada do Clube Atlético Metropolitano em 2022. O Verdão, que estreia no Campeonato Catarinense da série B em 29 de maio, começará desde já a montar a comissão técnica e elenco visando a melhor preparação para a competição, na qual buscará o acesso e a conquista do bicampeonato da competição.