O técnico da Seleção visitou o prefeito de Blumenau na manhã desta segunda-feira

Contagem regressiva para a Copa Brasil de voleibol. As semifinais do masculino serão nesta quinta-feira, dia 27. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Renan Dal Zoto esteve em Blumenau, cidade sede da fase final da competição. Foi recebido pelo prefeito Mario Hildebrandt, presenteado uma camisa autografada da Seleção Brasileira masculina.

Renan vai aproveitar a competição para observar. Em entrevista, destacou a importância da Copa Brasil. “É uma possibilidade muito interessante observar os principais atletas e conversar com os treinadores, acompanhando o trabalho desenvolvido e o momento vivido por cada jogador” justificou.

– Quando esses garotos ganham espaço para atuar em competições importantes como a Superliga ou a Copa Brasil, o voleibol do país ganha. Eles adquirem um nível de maturidade muito grande –, ressaltou, lembrando uma das razões para o voleibol masculino brasileiro estar há 17 anos no topo do ranking mundial.

Pandemia e cuidados

Renan vivenciou recentemente um drama após positivar para Covid e permanecer quase um mês em UTI. Por conta do vírus chegou a perder 23 quilos e ainda trata de algumas pequenas sequelas. “Esse vírus é extremamente perigoso, eu sofri muito. Agora, aos poucos, o público está retornando aos ginásios, com segurança e preocupações com as recomendações preventivas, que devem ser respeitadas”.